A escritora Roseana Murray, de 73 anos, receberá alta do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (18). A unidade de saúde confirmou a informação, na tarde desta quarta-feira (17).
Roseana foi atacada por três pitbulls na manhã de 2 de abril, durante uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A data da alta da escritora é simbólica porque será na data em que é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil.
►Leia mais notícias de Saquarema aqui
O sucesso da recuperação de Roseana Murray se deve ao trabalho exemplar da equipe médica multidisciplinar do Heat. Cirurgiões plásticos, neurocirurgiões, cirurgiões gerais, ortopedistas, bucomaxilofaciais, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e outros profissionais atuaram em conjunto para salvar a vida da escritora e garantir sua recuperação.
A força de vontade e positividade de Roseana Murray também foram fundamentais para sua rápida recuperação. Mesmo após o trauma, a escritora não perdeu a esperança e a alegria de viver. Ela já demonstra disposição para retomar sua vida normal, inclusive a escrita, que agora fará com a mão esquerda.
Relembre o Caso
O ataque que vitimou Roseana Murray aconteceu no dia 5 de abril, durante uma caminhada matinal em Saquarema. Os três pitbulls que a atacaram eram de vizinhos dela e fugiram da casa onde estavam.
Os tutores dos animais foram presos em flagrante por maus-tratos, omissão de cautela na guarda dos animais e lesão corporal culposa. A investigação do caso ainda está em andamento.