Entretenimento, Artes e CulturaSudeste

Escritora Andrea Schwarz conta em livro como deixar de andar a ensinou a voar

Escritora Andrea Schwarz conta como deixar de andar a ensinou a voar

Escritora Andrea Schwarz lança livro nesta quarta-feira (27), na Livraria da Travessa, no Shopping VillaLobos, São Paulo, em que conta como deixar de andar a ensinou a voar | Divulgação

Aos 22 anos, Andrea Schwarz trocou o chão pelas alturas. Quando o inesperado a tornou uma pessoa com deficiência, ela não se deixou ancorar pela gravidade das limitações. Em contrapartida, ergueu asas de coragem e alçou voo em direção ao extraordinário. Agora, com o lançamento de Eu parei de andar e aprendi a voar, a escritora convida os leitores a embarcarem em uma jornada onde os desafios se transmutam em combustível para conquistas inimagináveis.

O livro, publicado pela editora FinAppLab, será apresentado ao público no dia 27 de novembro, na Livraria da Travessa do Shopping VillaLobos, às 19h. Na obra, Andrea narra como enfrentou e venceu barreiras sociais e estruturais. Além disso,  redesenha o horizonte de sua vida com tintas de superação, propósito e transformação.

Com lirismo e intensidade, ela explora, sobretudo, temas como inclusão, acessibilidade, empreendedorismo feminino, autocuidado, e o valor da autoaceitação. Para Andrea, os obstáculos mais difíceis não estão nas limitações físicas, mas nas amarras invisíveis das percepções sociais. Determinada a rompê-las, construiu uma trajetória que inspira não apenas admiração, mas ação.

“Sou uma pessoa de sucesso, e sucesso para mim é ser capaz de realizar os meus sonhos e ser feliz sendo quem eu sou”, reflete a autora, cujo trabalho transcende as páginas.

Fundadora da consultoria iigual, Andrea já abriu portas para mais de 20 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Seu impacto social e sua luta por equidade lhe renderam reconhecimento internacional. Afinal, trata-se de uma das 500 personalidades mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea. De igual forma, uma das 22 mulheres mais influentes pela Marie Claire.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

A obra, que marca mais um feito em sua vasta lista de conquistas, é também um voo inaugural para a FinAppLab, editora que busca conectar autores inovadores a leitores ávidos por transformação.

“Buscamos inspirar públicos diversos, conectando autores inovadores e leitores apaixonados, promovendo transformação pessoal e profissional”, afirma a CEO Daniela Metzger Rochman, CEO da editora.

No cenário editorial, o momento é propício para quem ousa sonhar. Dados globais mostram um mercado crescente, com mais de 2,2 bilhões de livros vendidos anualmente e um faturamento de US$ 78,07 bilhões em 2023. No Brasil, o setor também floresce: R$ 4 bilhões em receitas e 25 milhões de leitores reafirmam a relevância da literatura como ponte para a imaginação e a mudança.

Andrea Schwarz, que parou de andar para aprender a voar, prova que o impossível é apenas um detalhe na história de quem escolhe reinventar o próprio destino.

Serviço

Lançamento de Eu parei de andar e aprendi a voar

  • Data: 27 de novembro de 2024 |Local: Livraria da Travessa, Shopping VillaLobos, São Paulo, SP | Horário: 19h | Instagram: @dea_schwarz | LinkedIn: Andrea Schwarz
+ MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO, ARTES E CULTURA? CLIQUE AQUI
http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.