A Polícia Civil e a Secretaria de Segurança de Maricá deram um golpe certeiro contra o crime organizado ao desmantelar um esquema milionário de furto e revenda de máquinas da Somar. A operação explodiu nesta quinta-feira (30/01), em um galpão clandestino de Itaboraí, revelando um rombo no patrimônio público.
O dono do galpão foi preso em flagrante por receptação de material roubado. Outros suspeitos tiveram como destino a 82ª DP (Maricá), onde estão prestando depoimento. Durante a ação, as autoridades encontraram retroescavadeiras, cavadeiras e até sucatas e peças de equipamentos pesados, todos pertencentes à autarquia de Maricá.
A investigação revelou que o esquema operava há meses, desviando e vendendo os equipamentos de forma ilegal. O secretário de Segurança, Júlio Veras, garantiu que a repressão será implacável.
“Não vamos tolerar qualquer tipo de desvio ou corrupção que prejudique os serviços prestados à população. Essa ação demonstra que a integração entre os órgãos gera bons resultados e que nossa atuação será sempre firme para garantir que os bens públicos sejam protegidos e utilizados corretamente”, disparou Veras.
+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos nessa rede criminosa. A perícia técnica já trabalha para detalhar os prejuízos. A Prefeitura de Maricá promete endurecer a fiscalização para impedir novos golpes contra os cofres públicos.
“A inteligência da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma operação em Maricá para prender criminosos que furtavam e revendiam máquinas da Prefeitura. Parabéns ao nosso secretário Júlio Veras e a toda a equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil pelo excelente trabalho no combate ao crime organizado!, disse o prefeito Washington Quaquá.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI