Esportes

Era Kelly Slater parece estar chegando ao fim

Era Kelly Slater parece estar chegando ao fim

Foto: Colin Murty – AFP

A lendária carreira de Kelly Slater no Circuito Mundial de Surfe parece ter chegado ao fim. Após a eliminação na etapa de Margaret River, na Austrália, nesta terça-feira (16).

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

O surfista americano não conseguiu a pontuação necessária para se manter acima da linha de corte da metade da temporada e, em tom de despedida, disse:

“Tudo chega ao fim e, se você não se adaptar, não consegue sobreviver. Eu não estou 100% motivado como todo mundo está agora. Foi uma vida incrível, rica em memórias”.

Apesar da eliminação, Slater ainda poderá participar de algumas etapas do circuito como convidado. Ele já tem presença confirmada na etapa de Fiji, em agosto, que será a última do calendário regular antes da final em Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Uma carreira épica

Aos 52 anos, Kelly Slater deixa para trás um legado inigualável no mundo do surfe. O americano é o maior campeão da história do Circuito Mundial (WSL), com 11 títulos conquistados ao longo de sua carreira.

Sua trajetória vitoriosa começou em 1992, quando, aos 20 anos, se tornou o surfista mais jovem a levantar o troféu. O último título veio em 2011, quando Slater se consagrou como o mais velho campeão da história.

Entre 1994 e 1998, Slater dominou o circuito com cinco títulos consecutivos, um feito inédito. Ele também foi campeão em 2005, 2006, 2008 e 2010. Além dos títulos mundiais, Slater ostenta o recorde de vitórias no Circuito Mundial, com um total de 57.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes