
Foto: Reprodução
Na tranquila Jurujuba, tradicional comunidade de pescadores em Niterói, um grupo de pescadores da empresa Golden Rei realizou uma pesca oceânica que, com certeza, vai ficar na memória. Durante a empreitada, eles foram capazes de fisgar um atum-amarelo (Thunnus albacares), uma das espécies mais cobiçadas do litoral brasileiro, com incríveis 155kg!
O tamanho do peixe era tão impressionante que a retirada dele das águas do oceano, próxima ao litoral de Niterói, demorou cerca de uma hora. Os pescadores tiveram que trabalhar com cuidado e precisão para evitar que a linha de pesca se rompesse e o peixe fosse perdido. Além disso, eles sabiam que é essencial não “estressar” o animal, o que pode influenciar na qualidade e na cor da carne do peixe.
Tudo foi documentado pela página “Eu Sou de Niterói”, que compartilhou a história e as imagens nas redes sociais. Mesmo depois de tanto esforço, não há como negar que o resultado foi fantástico, surpreendendo até os próprios pescadores. Sem dúvidas, um feito que entrará para a história da pesca de Niterói.