O candidato a prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) votou na manhã deste domingo no Vital Brazil, Zona Sul de Niterói. O candidato chegou acompanhado de sua esposa, Fernanda Sixel. Mas Manoela, neta do casal, estava em seu colo acompanhando o avô no momento mais importante para a família no 2º turno.
Em entrevista exclusiva à repórter Soraya Moté, do Folha do Leste, assim que desembarcou de seu carro, Rodrigo falou sobre sua expectativa, que classificou como muito boa. O candidato disse ter certeza de que a cidade vai votar contra o retrocesso e para avançar
“Nós já somos a melhor cidade em qualidade de vida do Rio mas a gente sabe que tem que melhorar. Por isso que eu vou voltar, com a melhor vice-prefeita do Brasil, a Isabel Swan, e a gente vai fazer um governo ainda melhor e superar novos desafios e transformar Niterói na cidade de melhor qualidade de vida no Brasil. Livre de Milícias, livre dos autoritários, que só transmitem falsas notícias e ódio”, destacou.
Respondendo a pergunta feita por Soraya sobre o que Niterói mais precisa no momento, Rodrigo Neves citou a Saúde como prioridade.
“Vamos criar os Super Centros de Saúde, exames e especialidades”, destacou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Rodrigo Neves ainda destacou durante a entrevista exclusiva a primeira medida que pretende adotar como prefeito, caso eleito.
“Vou incluir na Moeda Arariboia todas as mães atípicas, pessoas com deficiência, idosos com BPC, nós vamos cuidar de quem cuida”.
Além disso, Rodrigo Neves falou sobre as políticas que pretende implantar no setor econômico de Niterói.
“Vamos fazer uma transição da economia da cidade, de uma economia do petróleo, dos royalties, para a economia do conhecimento, de serviços. Vamos ter o novo Cinema Icaraí, a nova Orla. E vamos tranformar o Centro de Niterói em um novo hub de inovação. Essa cidade nos dá muito orgulho”.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Sobre a disputa do 2º turno, Neves se mostrou indignado com a campanha de divulgação de notícias falsas para lhe atingir.
“A gente viu, infelizmente, uma campanha nesse 2º turno de muitas agressões, talvez a campanha mais absurda de falsas notícias que se tem notícia na história de Niterói”.
Por fim, Rodrigo Neves disse que em todos os momentos que Niterói se viu ameaçada, a cidade se uniu, citando acreditar no voto “pela democracia”.
Na seção eleitoral
Manoela entrou com o avô para votar. A sessão eleitoral ficou tomada por jornalistas, que registraram o voto do candidato que lidera as pesquisas eleitorais.
Após votar, Rodrigo Neves falou novamente com o Folha do Leste. Disse que passaria o restante do dia com a família e que acompanharia a apuração em casa.