PolíciaRio de Janeiro - Capital

Entregador morre durante ação da Polícia Civil

Na noite desta quinta-feira (22), a Polícia Civil realizou uma operação na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, visando prender chefes da milícia que atuam na região. Infelizmente, durante a ação, um entregador de lanches, identificado apenas como Guilherme, foi atingido por uma bala perdida e veio a falecer.

Guilherme estava entregando lanches no interior da comunidade quando a operação começou e acabou sendo atingido pelo tiroteio. Ele não resistiu e foi levado para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, a operação foi realizada para verificar informações de inteligência sobre uma grande reunião das principais lideranças da milícia que atua na região e está disputando territórios com outras organizações criminosas.

Durante a ação, os criminosos colocaram fogo em barricadas e incendiaram um ônibus da Viação Jabour na Avenida Cesáreo de Melo, com passageiros sendo obrigados a descerem do coletivo antes de ser incendiado, dificultando o acesso da polícia a determinados pontos da comunidade.

Para auxiliar a entrada na comunidade, a Polícia Civil utilizou até helicópteros da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Moradores relataram que a noite foi tensa e com muito tiroteio na região. Segundo a Polícia Civil, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram, dando início a um intenso tiroteio. Além de Guilherme, uma segunda pessoa ainda não identificada, também foi atingida por tiros e foi socorrida pela polícia.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar a morte do entregador Guilherme. A Rio Ônibus se manifestou sobre o coletivo incendiado, lamentando o ocorrido e afirmando que está colaborando com as autoridades para identificar as pessoas responsáveis pelo crime.

Infelizmente, a operação realizada pela Polícia Civil resultou na morte de Guilherme e em mais uma vítima da violência que assola o Rio de Janeiro. A situação na comunidade Três Pontes serve de alerta para a necessidade de intensificar o combate às milícias e outras organizações criminosas.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] da comunidade de Paciência realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (23) em decorrência da morte de Guilherme de Sousa Moraes, de 22 anos, durante uma operação policial na comunidade de Três Pontes, na noite anterior. O […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia