Coluna do André FreitasColunistasLeste FluminenseNiterói

Enel quer mais 48 horas para restabelecer energia

A concessionária de energia Enel apelou ao prefeito de Niterói, Axel Grael, na noite desta segunda-feira (20), por um prazo de 48 horas para restabelecer a energia em 100% na cidade. O pedido aconteceu durante reunião do chefe do Executivo niteroiense com diretores da empresa. Axel negou taxativamente o pedido e exigiu o restabelecimento imediato do serviço. Uma decisão do TJRJ estabeleceu multa de R$ 100 mil por dia caso a Enel não retomasse 100% do serviço na cidade. A ação foi movida pela Prefeitura de Niterói.

Durante a reunião, o prefeito de Niterói endureceu ainda mais o discurso com a concessionária, dizendo que vai vai comunicar os fatos à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele quer, ainda, que a Enel assuma os prejuízos prejuízos que moradores e comerciantes estão tendo.

Enel Niterói

Moradores e comerciantes de Niterói estão sofrendo com a falta de energia elétrica desde a noite de sábado(18), após uma tempestade ter atingido a cidade. Apesar de já ter restabelecido a energia para a maior parte da cidade, o apagão, ainda atinge cerca de 31 mil unidades.

A situação tem provocado transtornos para a população. Ficar sem energia representa prejuízos para atividades básicas, como a conservação de alimentos, realização de trabalhos e até mesmo para estudos. Diversos empreendimentos comerciais também contabilizam prejuízos, principalmente relacionados à perda de mercadorias.

Prejuízos

Em suma, a falta de energia elétrica por parte da Enel, em Niterói, está provocando prejuízos para moradores e comerciantes. Alguns moradores estão perdendo alimentos que estavam na geladeira ou no freezer. Comércios também estão tendo prejuízos com a queda nas vendas.

Enel Niterói

Uma moradora do Centro, que preferiu não se identificar, disse que perdeu todos os alimentos que estavam na geladeira.

“Estou sem luz desde sábado à noite. Perdi todos os alimentos que estavam na geladeira, incluindo carne, frango e verduras. Estou desesperada”, disse.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *