
Antiga sede da Enel em Niterói – Foto: Divulgação/Enel
Ao longo dos últimos vezes, reclamações sobre o serviço da concessionária Enel têm se multiplicado. Nesta terça-feira (26), as constantes quedas no fornecimento do serviço afetaram a própria empresa. A loja localizada no Centro de Niterói ficou sem luz durante boa parte do dia.
Embora o problema tenha acontecido em uma unidade da concessionária, o usuário novamente acabou sendo o maior prejudicado, já que não conseguiu receber o atendimento necessário. Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, na Câmara Municipal, o vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania) fiscalizou o local.
O parlamentar cobrou explicações sobre que alternativas de atendimento estavam sendo oferecidas aos usuários. Ao receber como resposta que os canais disponíveis eram o teleofne, aplicativo ou WhatsApp, o vereador salientou que há centenas queixas de clientes quanto à demora no atendimento.
Diante das inúmeras denúncias sobre a falta de luz que atingiu muitos niteroienses neste Natal, dirigi-me à loja da Enel em busca de respostas e suporte para a população. A surpresa foi quando descobri que a própria Enel estava sem energia elétrica em sua loja, limitando-se a canais digitais para atender as demandas, enquanto muitos estavam às escuras”, pontuou Gonçalves.
O vice-presidente da CPI não ficou satisfeito com as respostas. O vereador questionou o fato de a loja de uma concessionária de energia não possuir gerador de energia elétrica. Além disso, o parlamentar citou que a falta de luz deixou o local sem ar condicionado, dessa forma, tornando o ambiente insalubre aos funcionários.
Como podemos confiar em uma concessionária que nem mesmo possui energia própria para prestar assistência? Estamos comprometidos em garantir que, em 2026, essa empresa não concorra novamente ao edital para atender nossa cidade”, complementou o vereador.
Enel se manifesta
Ao FOLHA DO LESTE, a Enel afirmou que um galho de árvore que caiu sobre a rede da companhia causou a queda de luz na loja. O incidente interrompeu o fornecimento de 13h50 às 15h25, enquanto equipes faziam os reparos e podas necessárias.
Além disso, a empresa ainda reforçou a informação passada ao vereador, de que os clientes da companhia podem entrar em contato por meio do Aplicativo da Enel, atendimento virtual pelo site, telefone 0800 28 00 120, ou WhatsApp (21) 99601-9608.
Privatiza que melhora…