Leste FluminenseNiterói

Niterói: Enel culpa tempestade e não dá hora para energia voltar

A forte chuva que atingiu Niterói, São Gonçalo e Maricá na noite desta quinta-feira (5) causou um apagão em diversos bairros das cidades. Vários consumidores estão sem energia há horas, o que tem causado prejuízos.

Segundo a Enel, concessionária que atende os municípios, a interrupção do fornecimento de energia foi causada pela queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica. A companhia informou que dobrou seu efetivo para os atendimentos de emergência, mas não há previsão de horário para o restabelecimento do serviço.

A situação é dramática para os consumidores que estão sem energia. Muitos estão com geladeiras e freezers desligados, o que pode causar o desperdício de alimentos. Além disso, moradores de casas estão tendo que conviver com o calor e a falta de conforto. Algumas empresas, que já sofreram com os danos, ainda podem ter mais prejuízos com a falta de energia.

Em nota, a Enel informou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível. No entanto, a companhia não informou, precisamente, quando isso deve acontecer.

“A Enel Distribuição Rio informa que a forte chuva com raios e vento que atingiu o município de Niterói na noite de hoje (5) causou a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes. A empresa registrou quedas de galhos e árvores inteiras sobre a rede elétrica em diversos pontos. A empresa dobrou seu efetivo em campo para normalizar o serviço a todos os clientes afetados o mais rapidamente possível.”

A situação é recorrente em Niterói, apesar da forte intensidade das chuvas e ventos acima do normal.

Margareth Mota | Reprodução X

E vocês não previnem essa bosta por quê? Todo ano mesma desculpa”, disse Margareth Mota.

A Enel é alvo de críticas da população por conta dos constantes apagões. Os consumidores acusam a companhia de não investir o suficiente na manutenção da rede elétrica.

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Após 4 anos sem podas de árvores tanto pela Enel quanto pela Prefeitura de Niterói; uma hora o caos estaria instalado. Como ocorreu ontem. 4 anos sem podas e principalmente na rua Gal Andrade Neves.

  2. Prefeito criminoso e assassino de árvores o Axel Grael e sua quadrilha. Mas podar nos meses de maio, junho, julho e agosto; isso eles não fazem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *