São Gonçalo

Enel aciona Dona Xica e atira o pau nos gatos em SG

 

A concessionária Enel identificou oito residências abastecidas com ligações irregulares de energia, durante operação realizada ontem (25), com o apoio de forças policiais, em Neves, São Gonçalo.

A ação contou com a participação de policiais do 7º BPM (São Gonçalo) e da 73ª DP (Neves), além de equipes da distribuidora.

As oito residências flagradas na inspeção estavam com ligações diretas na rede de energia. Todas as unidades irregulares eram clandestinas, ou seja, não tinham contrato de fornecimento de energia com a Enel Rio.

Após a constatação das irregularidades por peritos criminais do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), as ligações clandestinas acabaram desfeitas. Por fim, os responsáveis pelos oito imóveis foram conduzidos para a 73ª DP e presos em flagrante.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora. Igualmente, põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pelo site da concessionária ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *