Endrick entrou para a história do Real Madrid com uma estreia memorável. Aos 18 anos e 35 dias, o atacante brasileiro estabeleceu um novo recorde ao se tornar o jogador mais jovem a marcar no Campeonato Espanhol pelo clube. Assim, o recorde anterior pertencia ao zagueiro francês Raphaël Varane, que havia anotado um gol aos 18 anos e 152 dias contra o Rayo Vallecano em 2011.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo perde terreno na briga pelo título e Flamengo se aproxima
Dessa forma, além de superar Varane, Endrick também se tornou o jogador mais jovem a marcar em sua estreia pelo Real Madrid. Assim, no Campeonato Espanhol, ele é o terceiro sul-americano mais jovem a marcar, ficando atrás apenas do compatriota Fábio Pinto, que fez o mesmo pelo Real Oviedo em 1998, e de Lionel Messi, que marcou pelo Barcelona em 2005.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Por fim, Endrick entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo na vitória do Real Madrid sobre o Valladolid por 3 a 0, neste domingo (25), no Santiago Bernabéu. Assim, ele marcou o terceiro e último gol da partida aos 51 minutos, selando a primeira vitória dos merengues na temporada.