
Foto: Fernando Frazão – Agência Brasil
Mais seis municípios fluminenses decretaram estado de emergência, nesta segunda-feira (22), devido às enchentes que atingiram parte do Rio de Janeiro, nos últimos dias.
O governador Cláudio Castro (PL) homologou a situação de emergência declarada por Cardoso Moreira, Itaperuna e Belford Roxo. Além destes locais, outras três cidades também promulgaram a urgência de ajuda. Queimados, Japeri e Miguel Pereira terão o estado de emergência homologado em edição extra do Diário Oficial desta segunda.
“Estamos atuando em todos os municípios afetados pelas chuvas. Nossas secretarias seguem trabalhando no apoio e assistência a todas as áreas atingidas. Desde o dia 12, quando os temporais começaram, já disponibilizamos mais de 100 maquinários e distribuímos mais de 29 mil refeições, além de 20 mil insumos à população atingida”, declarou Castro.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
O decreto entra em vigor na data da publicação, tendo prazo vigente por 180 dias, a contar de ato de reconhecimento pelo Governo Federal da situação de emergência decretada pelo município.