CarnavalCarnaval 2025Leste FluminenseNiterói

Sabiá vence Banda Batistão na última nota e conquista acesso ao Grupo A em Niterói

Folia do Viradouro, Magnólia e Sabiá brigam por título

Sabiá vence Banda Batistão na última nota e conquista acesso ao Grupo A em Niterói | Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói

Após uma emocionante apuração, em que a liderança do Grupo B teve vários líderes a cada quesito, a Sabiá, tradicional escola de samba da Vila Ipiranga, sagrou-se campeã dos desfiles do Grupo B. retornou ao Grupo A no anúncio da última nota. Sétima escola a desfilar na sexta-feira de carnaval com a reedição do enredo “Africanidades Brasileiras”, a agremiação travou um intenso duelo pela liderança com a Banda Batistão, vice-campeã e a Garra de Ouro, terceira colocada.
O resultado final, que apontou a Mocidade Independente de Icaraí como rebaixada, teve definição por punições atribuídas às escolas de samba. A agremiação terminou a apuração com penalização de cinco pontos e perda de 10% da subvenção para o carnaval seguinte por descumprimento de obrigatoriedades.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Outras três agremiações receberam penalizações: a Paraíso da Bonfim perdeu três pontos, tal qual  “Tá Rindo Por Quê?” e Combinado do Amor perderam um ponto.
Até o último quesito – Bateria – a Banda Batistão liderava a apuração e estava a uma nota dez do campeonato. Mas um 9,9 do segundo julgador do quesito bateria, que deu 10 para a Sabiá.
Por fim, a campeã Sabiá receberá premiação de R$ 20 mil pelo título, enquanto a vice, Banda Batistão, R$ 12 mil.

Classificação Final

1º – Sabiá – 179,1
2º – Banda Batistão – 179
3º – Garra de Ouro – 178,9
4º – Unidos do Sacramento – 178,4
5º Combinado do Amor –  177,5
6º – Tá Rindo Por Quê? 176,5
7º – Bonfim – 174,3
8º – Mocidade – 173,4

 

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

More in:Carnaval

You may also like

Comments are closed.