A prisão por furto de cabos no Fonseca mobilizou a polícia na madrugada desta sexta-feira (24) e terminou com quatro homens detidos dentro de um prédio abandonado em Niterói. A ação rápida da PM evitou o prejuízo e reforçou o combate a esse tipo de crime na região.
Como aconteceu
O caso aconteceu em um imóvel desativado da antiga Telemar, na Rua Joaquim Norberto. Segundo a Polícia Militar, agentes do 12º BPM foram acionados por volta das 2h30 após denúncia de invasão e furto em andamento.
Assim que chegaram ao local, os policiais receberam autorização do vigia noturno e entraram no prédio. Logo depois, perceberam movimentações suspeitas e iniciaram buscas no interior do imóvel.
Durante a ação, um dos suspeitos foi localizado rapidamente. Em seguida, outros dois tentaram fugir, mas os agentes cercaram a área e conseguiram deter o grupo ainda dentro do prédio.
Além disso, os policiais apreenderam fios já cortados e ferramentas utilizadas no crime, como faca e chave estrela. Uma mochila com materiais furtados também foi encontrada.
Quarto suspeito estava escondido
Embora a ocorrência parecesse encerrada, os agentes voltaram ao imóvel para recolher mais provas. Nesse momento, ouviram novos barulhos e decidiram fazer outra varredura.
Como resultado, um quarto homem foi encontrado escondido dentro do prédio e também acabou preso.
Caso foi levado para a delegacia
Enfim, ao todo, cerca de cinco metros de fios foram recuperados durante a operação. Os quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia e autuados em flagrante por furto.








