CotidianoEstado do Rio de JaneiroLeste FluminenseNiterói

Operação Verão faz monitoramento aéreo nas praias da Região Oceânica

Drones auxiliam no monitoramento de agentes da Operação Verão na Região Oceânica. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública faz uso de uma importante ferramenta em Niterói. Isso porque a Operação Verão 2026 faz monitoramento aéreo por meio de drones em praias da Região Oceânica, como Camboinhas e Piratininga. As ações contam com o apoio da Divisão de Aeronaves Não Tripuladas (DANT), responsável pelo monitoramento aéreo com o uso de drones.

Em um desses patrulhamentos, um casal procurou uma equipe da Seop/DANT para denunciar uma tentativa de assalto na Praia de Piratininga. Com o uso dos drones, a equipe localizou e levou os suspeitos para a 81ª DP (Itaipu), a fim de prestar esclarecimentos. Já em Camboinhas, não houve registros de irregularidades até a divulgação do boletim mais recente das equipes de segurança.

O secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, ressaltou que a Divisão de Aeronaves Não Tripuladas já conta com dez pilotos habilitados e cinco aeronaves.

Esse serviço tem contribuído para as ações da Seop na prevenção de delitos e no controle de aglomerações. Neste Carnaval, estamos monitorando as praias e os blocos com maior público. A DANT tem auxiliado a Seop nas ações e está à disposição de outros órgãos da Prefeitura para ações específicas”, salientou Chagas.

More in:Cotidiano

You may also like

Leave a reply