Carnaval 2026

Sai o Estandarte de Ouro de melhor escola de terça-feira (17) e finalista do prêmio no Carnaval 2026

Sai o Estandarte de Ouro de melhor escola de terça-feira (17) e finalista do prêmio no Carnaval 2026

Estandarte de Ouro de melhor escola de terça-feira (17) fica com a Vila Isabel, que se tornou  finalista do prêmio no Carnaval 2026 | Arte Folha do Leste

O júri do Estandarte de Ouro de melhor escola de terça-feira (17) do Carnaval 2026 anunciou que a Vila Isabel dominou a noite. Como resultado, tornou-se a terceira finalista para a premiação. A azul e branco do bairro de Noel realizou um desfile de forte densidade simbólica e execução segura em homenagem a Heitor dos Prazeres.

Veja o resultado final da premiação completa

Ao desenvolver um enredo centrado na espiritualidade de matriz africana e na herança iorubá, a escola construiu narrativa consistente. Além disso, teve visual impactante e canto vibrante na Marquês de Sapucaí, na visão dos julgadores.

Em sua narrativa sobre o personagem Heitor dos Prazeres, A Vila Isabel passou por sua infância na região da Praça Onze e vivência nos terreiros e rodas de samba. Além disso, destacou a fundação das primeiras escolas de samba, com sua contribuição musical. Por fim, fez uma projeção internacional da arte popular brasileira.

Agora, a Vila Isabel junta-se à Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro para ser escolhida como a grande campeã da categoria do prêmio em 2026.

 

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

You may also like

Leave a reply