O Disque Denúncia tornou público hoje um cartaz que visa obter informações sobre Carlos Eduardo Fagundes Cordeiro, conhecido como “Kadu” ou “Dudu”, de 48 anos. A Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) e o Ministério Público do Rio de Janeiro/Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPR) solicitam auxílio da população para localizar e prender esse indivíduo. Kadu liderava uma gangue responsável por adulterar combustíveis utilizando o produto químico “Metanol”, altamente prejudicial à saúde de frentistas e consumidores.
A partir de julho de 2023, foram registrados diversos casos de adulteração de combustíveis nos postos de gasolina Auto Posto Brasilândia Ltda, localizado na Rua Abílio Jose de Mattos, 308, Brasilândia, São Gonçalo, RJ, e Auto Posto São Judas Tadeu de Icaraí Ltda, localizado na Rua Lemos Cunha, 528, Icaraí, Niterói, RJ.
“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”
Carlos Eduardo Fagundes Cordeiro, líder do esquema fraudulento, e outros quatro envolvidos, que já foram presos, revendiam combustíveis adulterados. As fiscalizações da Agência Nacional de Petróleo (ANP) constataram a presença de “metanol” no etanol e de etanol na gasolina em níveis muito acima dos limites permitidos pela legislação.
Após realizar a operação conjunta com a DDSD, a ANP interditou os postos em questão e removeu as bombas de combustíveis. No entanto, os responsáveis pelo esquema ilegal continuaram suas atividades, rompendo lacres e instalando novas bombas sem autorização da ANP. Tal atitude configura o crime de desobediência.
Se você tiver informações sobre o paradeiro de Carlos Eduardo Fagundes Cordeiro, por favor, entre em contato com o Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento: Central de Atendimento (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado (021) – 2253-1177. Sua identidade será mantida em sigilo