Em uma trágica descoberta, o corpo do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, foi encontrado no último domingo, 11. O vendedor de carros havia desaparecido há nove dias, quando seguiu viagem para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para cobrar uma dívida. Infelizmente, Samuel foi visto pela última vez na cidade de Dois Irmãos, no Vale dos Sinos, e não houve mais notícias dele.
De acordo com informações do jornal Estado de Minas, o corpo foi encontrado em uma área de mata na cidade de Santo Antônio da Patrulha, distante 81 km de Novo Hamburgo, o mesmo local mencionado em um áudio enviado pelo sócio da vítima à namorada. Tal fato torna esse sujeito o principal suspeito do caso. Ele tem passagens pela polícia por estelionato e, aparentemente, seu comportamento nefasto fez mais uma vítima.
Samuel era um empresário renomado em sua cidade e estava viajando a trabalho para comprar 44 veículos de sua concessionária parceira. O objetivo era expandir seus negócios e aumentar sua frota, mas nada disso se concretizou. Ao chegar no local, percebeu que os carros não estavam lá e recebeu a notícia de que, na verdade, eles estavam em um galpão na cidade de Santo Antônio da Patrulha.
Infelizmente, essa viagem se transformou em uma armadilha fatal para o trabalhador mineiro. Após diversos relatos de desonestidades e enganos por parte do sócio, Samuel sofreu as consequências gravíssimas de ter acreditado nele. O suspeito tem uma carteira ampla de clientes, enganando muitas pessoas da região.
A família do empresário mineiro afirma que a dívida de um milhão de reais era referente aos últimos veículos enviados para Novo Hamburgo. Esse valor representa uma soma enorme de dinheiro, e algo que não deveria ser ignorado. A polícia ainda investiga mais provas e evidências para o caso.
É uma situação lamentável e triste para a família de Samuel e para a sociedade como um todo. Isso nos mostra como a honestidade e o respeito devem ser valores sempre presentes em nossas vidas. Infelizmente, isso não foi o caso nessa história dramática e triste.