
Foto: Vitor Silva – Botafogo
O atacante Luiz Henrique, de 23 anos, foi oficialmente apresentado como reforço do Botafogo nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Recebendo a camisa 99 das mãos do diretor executivo de futebol, André Mazzuco, o jovem fez embaixadinhas e posou para fotos, mostrando sua empolgação com o clube carioca. Posteriormente, Luiz Henrique concedeu uma entrevista coletiva.
O jogador se mostrou extremamente grato e emocionado pela oportunidade de vestir a camisa alvinegra.
“Estou muito feliz, é uma honra para mim, para a minha família. Trabalhamos muito, sofremos muito, choramos muito para chegar até aqui. Fico emocionado por isso. Passei por muitas coisas, chegar aqui para mim é motivo de muito orgulho. Estou sempre sorrindo, nunca de cara feia. Fico feliz pelo que Deus fez comigo. E estou à disposição total para este clube. O Botafogo merece muito, merece estar no topo”, declarou Luiz Henrique.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Questionado sobre sua estreia no clássico contra o Flamengo, o atacante mostrou-se motivado, destacando ainda que a quarta-feira é um dia especial para ele, pois sua filha completa um ano de idade.
“Espero poder estrear. Estou me sentindo bem para amanhã. É um dia especial para mim, o aniversário da minha filha, e acredito que, se estiver em campo, poderei usar meu talento para ajudar o Botafogo na partida”, revelou.
Luiz Henrique já assinou contrato com o Botafogo até o final de 2028, mas como o clube tem sua gestão administrada por John Textor, que também administra clubes europeus, especula-se a possibilidade de um retorno ao futebol do Velho Continente no futuro. No entanto, o jogador enfatizou que, no momento, está focado apenas no clube.
“Tenho contrato com o Botafogo, estou pensando apenas no clube. Meu objetivo é construir uma história aqui. Depois, lá na frente, podemos falar sobre um possível retorno ao futebol europeu”, afirmou Luiz Henrique.