Emerson Royal fala sobre críticas e readaptação no Flamengo
O lateral-direito Emerson Royal, do Flamengo, comentou nesta sexta-feira (13) sobre as críticas que tem recebido desde sua chegada ao clube, em julho de 2025. O jogador destacou as dificuldades de readaptação ao futebol brasileiro, detalhou sua preparação para 2026 e afirmou confiança no próprio potencial.
“O futebol brasileiro evoluiu muito depois que eu saí daqui. Essa minha volta exige adaptação, preparação, concentração e muitas outras coisas. É o que eu procurei fazer. No começo tive mais dificuldade, mas minha carreira fala por si só. Passei por grandes clubes, eu sei do meu potencial e isso é o mais importante: eu saber quem eu sou”, disse Royal, em entrevista ao “ge”.
O atleta, de 27 anos, acumula passagens por clubes internacionais, como Milan, Barcelona e Tottenham, e teve breve experiência no Brasil entre 2017 e 2019, jogando por Ponte Preta e Atlético-MG.
Royal ressaltou que o apoio do técnico Filipe Luís tem sido fundamental neste processo de readaptação.
“O Filipe é um cara ímpar. Eu não o conhecia pessoalmente antes de vir para cá, só o via jogar, gostava muito de como ele jogava, e ele me ajudou muito nesse processo. Ele conversava bastante comigo, me blindava também, me apoiou durante boa parte desse processo de críticas”, afirmou.
Desde que chegou ao Flamengo, o lateral vem sendo alvo de críticas, mas se destacou em jogos recentes contra Vitória, pelo Brasileirão, e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, com duas assistências.
“Mesmo com as críticas, ele me colocava para jogar, me dava oportunidade e falava para mim: ‘Royal, acho que confio mais em você do que você mesmo’. Eu respondia: ‘Aí também não (risos), porque eu confio para caramba em mim, mas eu sei da confiança que você tem em mim, obrigado por isso'”, concluiu o jogador.












































