Estado do Rio de JaneiroRegião dos Lagos

Embarcação naufraga em Búzios e passageiros são resgatados

Embarcação naufraga em Búzios e passageiros são resgatados | Reprodução/Redes Sociais

Uma embarcação com 18 passageiros e o condutor naufragou neste sábado (1º) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. As vítimas foram socorridas por barcos que estavam próximos, e uma idosa foi levada ao hospital. O incidente ocorreu nas proximidades da Praia Rasa.

Passageiros aguardam resgate no mar

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os ocupantes no mar, usando coletes salva-vidas e aguardando socorro.

Em algumas publicações, pessoas pedem ajuda e alertam sobre a situação. Fotos também registram lanchas e jet-skis participando do resgate.

Ação da Marinha e Corpo de Bombeiros

A Marinha do Brasil informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) tomou conhecimento do naufrágio e enviou uma equipe de Inspeção Naval para prestar apoio e coletar informações.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

No local, os militares confirmaram que todos os passageiros e o condutor haviam sido resgatados sem ferimentos.

Idosa recebe atendimento médico

Após o resgate, uma mulher de 67 anos foi encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Búzios informou que ela recebeu atendimento médico e, em boas condições, deixou a unidade a pedido da família, seguindo para um hospital próximo à sua residência.

Investigação sobre o incidente

A Delegacia da Capitania dos Portos verificou que a embarcação estava regularizada, com documentação em dia e condutor habilitado. Não houve registro de poluição hídrica.

Mesmo assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será conduzido para apurar as circunstâncias do naufrágio.

“A Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (diretamente com o Com1ºDN, para outros assuntos, inclusive denúncias)”. 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *