EsportesFutebol

Em jogo emocionante, Botafogo avança na Libertadores

Em jogo emocionante, Botafogo avança na Libertadores

Em jogo emocionante, Botafogo avança na Libertadores | Vitor Silva/Botafogo

Em um duelo eletrizante no Allianz Parque, o Botafogo garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores ao empatar por 2 a 2 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira (21). O time carioca abriu o placar com Igor Jesus e Savarino, e parecia estar com a vitória em mãos. No entanto, o Palmeiras reagiu com gols de Flaco López e Rony nos minutos finais, criando um clima de tensão até o último segundo.

+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo com força máxima no Mundial Sub-20

A emoção aumentou quando Gustavo Gómez marcou o que seria o gol da virada, mas o VAR anulou o lance por toque de mão. Para aumentar o drama, o Palmeiras ainda acertou o travessão nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a eliminação. No jogo de ida, o Botafogo havia vencido por 2 a 1, garantindo a classificação com um placar agregado de 4 a 3.

Agora, o Glorioso aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional (URU) para conhecer seu adversário nas quartas de final. O próximo desafio do Botafogo será pelo Brasileirão, contra o Bahia, no domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O primeiro tempo no Allianz Parque foi de muita movimentação. O Botafogo começou melhor, com Savarino acertando o travessão logo aos cinco minutos. O Palmeiras, porém, tomou o controle do jogo por volta dos 15 minutos, pressionando principalmente pelo lado direito, mas sem conseguir furar a defesa alvinegra até o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Botafogo surpreendeu ao abrir o placar aos 11 minutos. Matheus Martins avançou pela direita e encontrou Savarino, que passou para Igor Jesus marcar. Sete minutos depois, Savarino ampliou, aproveitando passe de Matheus Martins para balançar as redes novamente.

+ LEIA TAMBÉM: ►Surfe: O possível novo patrimônio cultural do Rio

Aos 41 minutos, o Palmeiras iniciou sua reação com Flaco López cabeceando firme após cruzamento de Gabriel Menino. Três minutos depois, Rony empatou, deixando o jogo em aberto. Nos acréscimos, Gustavo Gómez ainda marcou o terceiro, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. Mesmo com o susto final, o Botafogo resistiu e garantiu a vaga.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 2 Botafogo – Jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e hora: 21/8/2024, às 21h30 (de Brasília) | Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) | Árbitro: Facundo Tello (ARG) | Cartões amarelos: Richard Ríos (PAL) / Barboza, Gregore, John, Mateo Ponte e Tchê Tchê (BOT) | Cartões vermelhos: – | Gols: Igor Jesus (0-1) (11’/2ºT) / Savarino (0-2) (18’/2ºT) / Flaco López (1-2) (41’/2ºT) / Rony (2-2) (44’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino, 16’/2ºT), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Aníbal Moreno, 28’/2ºT), Richard Ríos (Rony, 16’/2ºT) e Raphael Veiga (Maurício, 42’/2ºT); Estêvão, Felipe Anderson (Lázaro, Intervalo) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Hugo, 16’/2ºT); Gregore (Danilo Barbosa, 29’/2ºT) e Marlon Freitas; Thiago Almada (Tchê Tchê, 28’/2ºT), Savarino, Luiz Henrique (Matheus Martins, Intervalo) e Igor Jesus (Tiquinho Soares, 16’/2ºT). Técnico: Artur Jorge

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes