PolíticaRio de Janeiro - Capital

Eduardo Paes sofre quatro derrotas na Câmara do Rio

Eduardo Paes sofre quatro derrotas na Câmara do Rio

Eduardo Paes sofre quatro derrotas na Câmara do Rio | Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sofreu quatro derrotas no na Câmara Municipal, em Sessão realizada nesta terça-feira (14). Os revezes aconteceram na apreciação de seus vetos a projetos de lei pelo colegiado de vereadores. Desse modo, por maioria qualificada, os parlamentares cariocas decidiram passar por cima do crivo do alcaide.

+ LEIA TAMBÉM: ► Procon Carioca oferece atendimento a endividados e workshop

Conforme a decisão da Câmara do Rio, o presidente da Casa, vereador Carlo Caiado (PSD), deverá promulgar as matérias. Por consequência, elas passarão a valer como leis.

+ LEIA TAMBÉM: ► Rio terá novas linhas de ônibus nesta quarta-feira (15)

Os projetos de lei tratam dos seguintes objetos

  • Criação de Polo Gastronômico em Brás de Pina, na Praça Soldado José dos Anjos, de autoria do Vereador Ulisses Marins (União)
+ LEIA TAMBÉM: ► CPI da Transparência é instalada na Alerj
  • Instituição do Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas, sobretudo através do apoio ao desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores da rede escolar pública. Porém, devem promover boas práticas educativas, impulsionar novas dinâmicas e que representar expoentes de qualidade. Esta proposta tem como autor o vereador Vitor Hugo (MDB).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
  • Declaração da Escola de Samba Acadêmicos de Jacarepaguá como patrimônio de natureza imaterial, do vereador Marcelo Diniz (PSD).
+ LEIA TAMBÉM: ► BRT Transbrasil inaugura nova linha nesta quarta-feira (15)
  • Estabelecimento de atenção integral aos pacientes com hemofilia e demais coagulopatias, no âmbito dos hospitais públicos municipais, cuja autoria pertence aos vereadores Dr. Gilberto (Solidariedade) e Monica Benício (Psol).

“O diagnóstico diferencial das coagulopatias é fundamental para orientar o tratamento. Assim, para reduzir os danos, prevenir as sequelas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com coagulopatias hereditárias, é fundamental garantir o acesso à atenção integral à saúde, por meio de uma rede de cuidados que promova o tratamento adequado e o acompanhamento periódico do paciente, com atendimento multiprofissional. O objetivo do presente projeto de lei é estabelecer diretrizes gerais para a atenção integral à saúde do paciente com coagulopatias hereditárias, de forma a contribuir para a qualidade da assistência prestada e para diminuir as desigualdades no acesso aos serviços de saúde”, sustentam os autores.

A próxima sessão legislativa da Câmara do Rio acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela Rio TV Câmara nos canais 10.3 da TV aberta, 12 da Net e no YouTube.

 

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Política