

Ederson é vendido pelo Manchester City e acerta com Fenerbahçe | Vitor Silva/CBF
O goleiro brasileiro Ederson está de saída do Manchester City. O clube inglês aceitou a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, e acertou a venda do atleta por 14 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões), segundo o jornal inglês The Guardian.
A negociação será concluída assim que o Manchester City oficializar a contratação de Donnarumma, que está deixando o PSG, da França. O clube inglês precisa regularizar o italiano antes do fechamento da janela de transferências, nesta segunda-feira (1). Na Turquia, a janela permanece aberta até o dia 11.
Trajetória de Ederson no City
Desde 2017 no Manchester City, Ederson foi titular em uma geração vencedora sob comando de Pep Guardiola. O goleiro brasileiro disputou 372 partidas pelo clube e conquistou 18 títulos, incluindo seis Campeonatos Ingleses, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Fenerbahçe esperava há algum tempo a chegada do goleiro. O interesse do futebol turco já existia desde o ano passado, quando o Galatasaray chegou a manifestar interesse, mas o Manchester City não tinha intenção de negociar Ederson na época.
Perspectiva para o Fenerbahçe
Com a contratação, o clube turco busca reforçar a meta para a sequência da temporada e dar maior segurança ao sistema defensivo.
Enfim, a chegada de Ederson representa uma das maiores transferências da temporada no futebol turco.