Esportes

Ecclestone sugere que Hamilton deixe a F1 e cita Bortoleto na Ferrari

Ecclestone sugere que Hamilton deixe a F1 e cita Bortoleto na Ferrari | Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images

O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone sugere que Hamilton deixe a F1 antes que sua carreira sofra um desfecho amargo. Aos 94 anos, o dirigente britânico reforçou que o heptacampeão está “cansado” e que a nova geração já tem nomes prontos para assumir o protagonismo, citando o brasileiro Gabriel Bortoleto como possível nome para a Ferrari.

“Lewis (Hamilton) é muito talentoso. Mas como muitas personalidades do esporte quando chegam ao topo, só há um caminho a seguir. É só para baixo. Ele está cansado e precisa de um descanso definitivo”, disse o ex-dirigente da Fórmula 1 em entrevista ao site Autoracing.

As declarações surgem após Hamilton reclamar publicamente de seu desempenho no treino classificatório para o GP da Hungria, onde ficou em 12º. Na corrida, terminou na mesma posição, longe da zona de pontuação.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Ecclestone aproveitou para elogiar jovens pilotos, colocando Bortoleto e Isack Hadjar como destaques.

“Fico muito feliz por termos ajudado a família Bortoleto a entrar na Fórmula 1. Esse garoto vale ouro. Se pudesse roubá-lo (para o lugar de Hamilton), pegaria o Isack Hadjar. Ele foi muito bem no primeiro ano e é um cara ótimo. Também elogio o nosso amigo do Brasil (Bortoleto). Ele é muito talentoso. Os dois também são sensatos”, afirmou.

Na classificação, Hadjar ocupa o 13º lugar com 22 pontos, enquanto Bortoleto aparece em 17º com 14 pontos. No GP da Hungria, o brasileiro terminou em sexto, confirmando evolução e regularidade.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes