Especial Carnaval 2024

‘É do jogo’, diz Porto da Pedra após rebaixamento

Creditos: Reprodução/Facebook/Porto da Pedra

Mais de 24 horas após a apuração das notas, que resultou no rebaixamento da Unidos do Porto da Pedra à Série Ouro, a escola se manifestou sobre o resultado. A agremiação afirmou que a situação “é do jogo”, em publicação feita no começo da madrugada desta sexta-feira (16).

Primeiramente, a escola exaltou o empenho de seus componentes no desfile de 2023, o primeiro após 10 anos de ausência no Grupo Especial. A escola conseguiu o direito após ser campeã da Série Ouro (antigo Grupo de Acesso), em 2023, onde voltará a desfilar em 2025.

“Para encerrarmos o ciclo deste carnaval 2024, queríamos agradecer a cada um que viveu esse sonho junto com a Porto da Pedra. A cada componente que gritou o samba incansavelmente e que esteve presente em todos os ensaios; cada trabalhador do barracão que dedicou o seu tempo e o seu suor para fazermos um lindo e inesquecível desfile; cada um que torceu e se conectou com o carnaval que o Tigre colocou na avenida”, disse a agremiação.

Em seguida, a escola ressaltou tristeza com o resultado, mas demonstrou aceitação. É importante frisar que a agremiação apresentou um desfile grandioso. No entanto, acabou prejudicada por problemas de evolução devido á dificuldade de colocar sua sexta e última alegoria na Passarela do Samba. Além disso, os jurados “carregaram a tinta” na avaliação, atribuindo apenas três notas 10 ao desfile.

“Nem sempre o final é o que gostaríamos. Mas faz parte, é do jogo. Erguer a cabeça nunca foi um problema para nós. Já passamos por fases mais difíceis, por golpes muito mais duros, e nossa resposta foi sempre a mesma: nos reerguemos, superamos quaisquer adversidades e rugimos alto”, acrescentou o comunicado.

Até a manhã desta sexta-feira, a escola ainda não tinha anunciado sua equipe para o Carnaval 2025. O desfile, com o enredo “Lunário Perpétuo”, foi assinado pelo carnavalesco Mauro Quintaes, que conduziu a Porto da Pedra ao título da Série Ouro, em 2023. Além disso, o mestre de bateria, Pablo, recebeu o prêmio Estandarte de Ouro de Revelação do Carnaval.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *