
Foto: Gilvan de Souza – Flamengo
Na última quinta-feira (7), o time Sub-20 do Flamengo sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro, após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Palmeiras. O jogo, que terminou empatado em 0 a 0, foi marcado pelo brilho do goleiro Dyogo Alves, sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu, ocorrida em 2019 e que vitimou 10 jovens jogadores do clube.
No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Dyogo se tornou o herói da partida ao defender um pênalti com o pé direito. Em entrevista após o jogo, o goleiro emocionou a todos ao dedicar sua atuação aos antigos companheiros.
“Me faz pensar por eles, porque todos eles queriam estar aqui e ter uma oportunidade dessa. Sei que estão num lugar melhor do que a gente, não tenho dúvida disso”, compartilhou.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Dyogo também mencionou a transferência de Kauã Santos para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Kauã, que era titular da equipe sob o comando de Mario Jorge, acabou deixando o time antes da final. “Estou sentindo algo inexplicável. Aconteceram várias coisas, mas ninguém pode tirar o propósito de Deus. Eu trabalhei muito e sabia que a oportunidade ia chegar”, afirmou o goleiro.
Com o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, Dyogo dedicou a conquista à sua família em Fortaleza e ao agora ex-companheiro de equipe, Kauã.
“Dedico esse título a ele e à minha família. Um abraço para minhas irmãs e meus pais. É muito bom ganhar. Querendo ou não, acabei ajudando nos pênaltis”, concluiu o goleiro flamenguista.