
Foto: Vitor Silva – Botafogo
Fluminense e Botafogo protagonizam clássico neste domingo (8), às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá cobertura da Globo e do Premiere. Essa partida tem uma conexão direta com a parte de cima da tabela, já que o Botafogo ocupa a liderança, com 52 pontos, e o Fluminense está em sexto lugar, com 41 pontos.
O Fluminense chega motivado após garantir sua vaga na final da Libertadores. Este será o primeiro jogo em que o time se reencontra com sua torcida após a emocionante virada contra o Internacional no Beira-Rio.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No Brasileirão, a equipe comandada por Fernando Diniz busca se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Cuiabá na última rodada.
Por outro lado, o Botafogo, líder do campeonato, chega para a partida sob pressão. O time não vence há quatro rodadas e viu seus rivais diminuírem a diferença. Após a demissão de Bruno Lage, o clássico contra o Fluminense marcará a estreia do novo treinador, Lúcio Flávio.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense x Botafogo
Brasileirão 2023 – 26ª rodada
Data: 08/10/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Cano.
Desfalques: Martinelli e Thiago Santos (suspensos), David Braz (torção no joelho esquerdo), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Manoel (suspenso preventivamente por doping) e Vitor Mendes (suspenso por manipulação).
Pendurados: Diogo Barbosa, Marcelo, Lima, Ganso, Eduardo Barros (auxiliar) e Wagner Bertelli (preparador físico).
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Desfalques: Diego Costa (suspenso), Rafael e Patrick de Paula (lesionados)
Pendurados: Rafael, Matías Segovia, Philipe Sampaio, Hugo, Janderson, Adryelson, Victor Sá e Tchê Tchê