Um tiroteio na manhã desta terça-feira (18) na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, deixa, como resultado, duas vítimas inocentes fatais e um terceiro baleado. A princípio, uma tentativa de assalto na Linha Amarela resultou na reação de policiais que estavam em atividade no local. O fato aconteceu antes das 6h da manhã na pista sentido Barra da Tijuca.
Deborah Vilas Boas Piras da Silva, de 27 anos, estava em um ponto de ônibus próximo ao local do crime quando atingida por uma bala perdida na cabeça. Ela morreu na hora. Mãe de uma bebê de apenas 7 meses, ela seguia para o trabalho na Barra da Tijuca, conforme fazia todos os dias. Contudo, a violência atravessou o seu caminho, fazendo dela e de sua família mais uma vítima da ferocidade de uma cidade em estado de guerra.
As inúmeras fotos compartilhadas em sua rede social, revelando sua alegria e amor com a maternidade, da gestação a cada “mêsversário” comemorado de sua bebê comovem qualquer pessoa – inclusive a nós – quando confrontadas com sua morte brutal e estúpida.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Não menos importante a morte de José Carlos da Silva Miranda, de 64 anos, baleado dentro de um ônibus que passava pelo local. O coletivo, da Viação Tinguá, fazia a linha 315 (Central do Brasil x Recreio), parou próximo à saída 6 da Linha Amarela após alvejado pelos criminosos durante a fuga, mas José Carlos também morreu na hora em que levou o tiro.
Um terceiro indivíduo ficou ferido no tiroteio, mas após socorro da UTI móvel da concessionária Lamsa, deu entrada no Hospital Municipal Salgado Filho no Méier. Ainda não há informações sobre a identidade dessa vítima, assim como sobre seu estado de saúde.
Quatro bandidos em Honda HRV
Segundo informações preliminares, quatro bandidos em um Honda HRV teriam tentado roubar uma moto na região. Ao perceberem a ação criminosa, policiais do 22º BPM (Maré) intervieram, dando início ao confronto. Um dos suspeitos foi baleado e preso. Há informações de que haviam outros três criminosos envolvidos na ação. Todavia, teriam conseguido fugir.
Na fuga, os criminosos dispararam contra o ponto de ônibus onde Deborah estava, causando sua morte. Eles também atiraram contra o coletivo onde José Carlos se encontrava e veio a morrer, de igual forma.
A Polícia Civil investiga o caso. Após perícia no local, os corpos das vítimas tiveram remoção para o Instituto Médico Legal.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI