Na madrugada gelada deste sábado, em Araruama, por volta das 2 horas da manhã, a polícia foi acionada com urgência pela 3ª Companhia para investigar um furto que está em alta no país. Ocorreu nada menos do que o roubo de preciosos cabos de Internet, colocando em perigo a conexão da população.
Chegando às pressas à Avenida Nilo Peçanha, os destemidos agentes se depararam com um cenário revoltante: um cabo cortado e abandonado no chão, e um indivíduo suspeito, cujas características batiam exatamente com as informações do chamado feito através do 190. Ele estava localizado nas proximidades da igreja católica, a apenas 10 metros do local do furto.
MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE AQUI
Determinados a promover justiça, os agentes se aproximaram do suspeito, cuja vestimenta – calça jeans, casaco preto e boné vermelho – não conseguia camuflar sua culpa. Logo depois, eles flagraram o indivíduo, fingindo estar dormindo, numa tentativa patética de despistar sua participação no crime. Entretanto, diante das indagações sobre o cabo, o suspeito não conseguiu sustentar a farsa e confessou o furto abertamente. Para a surpresa dos agentes, ele até mesmo apresentou a faca e o alicate utilizados em seu ato criminoso.
Sem esmorecer perante as adversidades, a corajosa guarnição levou o meliante para a 118ª Delegacia de Polícia. Lá, os agentes de plantão adotaram as providências necessárias para devido registro da ocorrência. Por fim, a polícia também registrou a apreensão de 20 metros de cabo de internet, um alicate e a faca usada no furto. O homem, de 25 anos, ficou à disposição da justiça.