Ferro-velho: dono se esconde embaixo da cama e é preso no Rio

Ferro-velho: dono se esconde embaixo da cama e é preso no Rio | Reprodução
O dono de um ferro-velho foi preso nesta quinta-feira (2) na Praça Seca, Zona Sudoeste do Rio. Ele tentou escapar da polícia se escondendo embaixo da cama do próprio filho, mas acabou detido.
A polícia informou que o homem integra uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos, furto de fios de cobre, água e energia, além de receptação. Ele atua no Rio e em Niterói, na Região Metropolitana, há mais de 15 anos.
Em 2020, o criminoso já havia sido preso com mais de 200 kg de fios de cobre de concessionárias de telefonia e energia elétrica. Na época, respondeu em liberdade, mas não se apresentou após a condenação.
Depois de monitoramento e trabalhos de inteligência, os agentes o localizaram nesta quinta-feira. Apesar de se esconder, o homem foi encontrado e preso em cumprimento a mandado condenatório por receptação.
A prisão faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, que combate roubo, furto e receptação de cargas e veículos. A operação financia facções criminosas, garante disputas territoriais e pagamentos a familiares de membros presos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, a Operação Torniquete já contabiliza mais de 640 prisões e a recuperação de cargas e veículos avaliados em mais de R$ 42 milhões. Além disso, o bloqueio de bens e valores ultrapassa R$ 70 milhões.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI



























