Estado do Rio de Janeiro

Dois flanelinhas são presos em Humaitá

Equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) realizaram uma prisão nesta quinta-feira (1/6), na Rua Fonte da Saudade, em frente ao Consulado Americano, no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio. Dois flanelinhas, de 30 e 41 anos, foram detidos por atuarem de forma ilegal, cobrando R$ 50 de pessoas que iam ao consulado. O crime foi registrado como exercício ilegal da profissão e os homens foram conduzidos para Delegacia de Apoio ao Turista (Leblon).

Durante a abordagem, os agentes encontraram uma placa com anúncio desses serviços, guarda sol, talonário, colete e uma máquina de cartão utilizada para a cobrança indevida. A Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), intensificou as operações de fiscalização na área, com apreensão de placas, coletes, talonário e estruturas usadas para a prática do crime.

De acordo com as autoridades, o responsável já havia sido levado para a delegacia anteriormente para prestar esclarecimentos. Além disso, um carro também foi removido por estacionamento irregular. A ação reforça o trabalho da polícia no combate a atividades ilícitas e no apoio aos turistas que visitam a cidade maravilhosa.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *