
Doação de sangue mobiliza voluntários no Hospital Carlos Tortelly em Niterói | Divulgação/Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói
A doação de sangue no Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT) reuniu 31 doadores aptos nesta quinta-feira (24), em Niterói. A campanha, organizada pela Prefeitura em parceria com o Hemorio, reforçou os estoques e mobilizou a comunidade com o lema “Doe sangue. Doe vida”.
A ação aconteceu no auditório da unidade, no bairro São Lourenço, e contou com a presença de servidores e pacientes. Ao todo, 46 pessoas se apresentaram, mas 31 estavam aptas para doar.
Ato solidário mobilizou profissionais e comunidade
O diretor do HMCT, Ubiratan Ramos, agradeceu a participação e confirmou que novas campanhas serão realizadas. Ele também fez sua doação.
“O evento representa um gesto concreto de solidariedade e cuidado com a vida. A doação de sangue é um ato simples, mas de valor imensurável para quem precisa. Receber a equipe do Hemorio em nosso hospital reforça nosso compromisso com a saúde pública e com a mobilização da comunidade em torno de causas que salvam vidas. Cada doador que passou por aqui hoje se tornou parte dessa corrente do bem. Muito obrigado a todos!”, declarou o diretor, que também fez sua doação.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha teve foco na conscientização e na importância da doação como um gesto de empatia. O ato simples pode salvar até quatro vidas.
Doadores destacam sentimento de missão cumprida
Heleine Carlos Maciel, funcionária administrativa, contou que doa desde 2021.
“Participar dessa iniciativa é muito importante. Sou doadora desde 2021 e posso afirmar que não há sensação melhor do que poder ajudar a salvar vidas.”

Doação de sangue mobiliza voluntários no Hospital Carlos Tortelly em Niterói | Divulgação/Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói
O técnico de enfermagem Jorge Wilson de Matos Neto, doador desde 2019, completou:
“A doação de sangue é vital para que muitos procedimentos sejam realizados. Além disso, é um gesto de solidariedade que faz toda a diferença. Sou doador desde 2019 e posso dizer: vale a pena doar. Essa atitude pode salvar diversas vidas.”