O Botafogo está em débito com o Guaraní-PAR referente às parcelas da contratação do meia-atacante Segovinha. Emilio Daher, presidente do clube paraguaio, ameaça recorrer à Fifa se o pagamento não for efetuado.
“O Botafogo não realiza os pagamentos desde dezembro passado e duas das sete parcelas vencerão em março. Podemos acionar a Fifa, mas preferimos aguardar”, afirmou Daher em entrevista à rádio paraguaia “Monumental”.
Segovinha foi adquirido pelo Botafogo no início de 2023 por um montante total de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,5 milhões).
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Neste ano, o jogador foi emprestado pelo clube carioca e atualmente atua pelo RWD Molenbeek, equipe belga pertencente à holding de John Textor. O contrato de empréstimo se estende até o final de junho.
O presidente do Guaraní-PAR aguarda o posicionamento do Botafogo em relação aos pagamentos atrasados por Segovinha e ressalta a possibilidade de recorrer às instâncias legais competentes caso a situação não seja regularizada. A falta de quitação das obrigações financeiras pode resultar em medidas mais severas para garantir os direitos do clube paraguaio.