O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou neste domingo (26) um cartaz de procurados para auxiliar as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O órgão busca obter informações que levem à localização e prisão de Alan Santos Gusmão Júnior, 26, e Leandra Victoria de Souza Fortunato, 22.
Segundo a Justiça, ambos teriam envolvimento no assassinato de Larissa dos Santos Silva, 26 anos, encontrada morta em Nova Iguaçu na sexta-feira (24). Ambos estão considerados foragidos, pois já há mandado de prisão preventiva expedido contra eles.
Larissa foi vista pela última vez na terça-feira (21), no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu, ao entrar em um carro de aplicativo. O GPS de seu celular indicou a última localização em Niterói, no bairro São Francisco, a cerca de 50 km de onde embarcou no carro de APP.
+ NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Na sexta-feira, policiais localizaram o corpo da vítima com marcas de facadas. O corpo estava enrolado em lençóis e enterrado no quintal da casa de Alan Santos. Um pedreiro denunciou o crime à polícia, afirmando que havia sido contratado por Alan para concretar um canteiro. Durante o trabalho, Alan teria pedido ajuda para enterrar um corpo, mas o pedreiro recusou.
De acordo com as investigações da DHBF, Alan mantinha um relacionamento extraconjugal com Larissa enquanto era casado com Leandra Victoria. Embora o casal tenha se separado por alguns meses, reataram na semana do Natal. Porém, Alan continuava a se encontrar com Larissa. Desse modo, recaem sobre Leandra suspeitas de participação no crime.
Assim sendo, a Justiça do Rio expediu um mandado de prisão contra Alan e Leandra pelos crimes de homicídio simples e subtração ou ocultação de cadáver. Ao mesmo tempo, a DHBF segue em diligências para localizar o casal e solicita a colaboração da população. Em suma, denúncias – com anonimato garantido – podem ser feitas anonimamente pelos seguintes canais:
- Central de Atendimento: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI