
Diogo Soares na final da ginástica em Paris 2024 | Ricardo Bufolin/CBG
Com uma apresentação segura e consistente, o ginasta brasileiro Diogo Soares conquistou uma vaga histórica na final do individual geral da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A classificação veio após uma emocionante disputa neste sábado (27), onde o atleta somou 81.999 pontos nos seis aparelhos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Maria Fernanda em 7º nos 400m livre em Paris 2024
A torcida brasileira pode comemorar! Diogo Soares, um dos principais nomes da ginástica artística nacional, garantiu seu lugar entre os 24 melhores ginastas do mundo e irá representar o Brasil na grande final do individual geral na próxima quarta-feira (2), a partir das 12h30 (de Brasília).
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com uma estratégia conservadora, o ginasta optou por executar movimentos mais seguros nos seis aparelhos, garantindo a classificação sem grandes sustos. Seus melhores desempenhos foram no salto (14.200) e na barra fixa (14.133).
Infelizmente, a jornada de Arthur Nory na competição chegou ao fim. O atleta, que também era uma das grandes esperanças do Brasil, não conseguiu se classificar após um erro na barra fixa, aparelho em que havia depositado suas maiores expectativas.