
Diogo Soares brilha e se aproxima da final no individual geral | Wander Roberto/COB
O Brasil começou com o pé direito a disputa da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Diogo Soares, um dos principais nomes da modalidade no país, fez uma apresentação brilhante no primeiro dia de competições e colocou o Brasil na briga por medalhas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Brasileiro eliminado do tiro esportivo em Paris
Após a primeira rotação, o ginasta brasileiro se encontra em uma excelente posição para avançar para a final do individual geral. Com uma nota de 81.999, Diogo ocupa a sexta colocação geral. Para garantir vaga na final, ele precisa ficar entre os 24 melhores atletas.
Diogo Soares se destacou em diversos aparelhos, mas foi na barra fixa que o brasileiro brilhou de verdade. Com uma nota de 14.133, a quarta melhor da competição até o momento, o ginasta demonstrou toda sua força e técnica.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Apesar do excelente desempenho, a classificação final para a final por aparelhos parece um pouco mais distante. Com duas divisões ainda por se apresentar, a concorrência promete ser acirrada. Vale lembrar que o compatriota Arthur Nory, um dos principais nomes da ginástica brasileira, acabou sendo eliminado da competição após cometer um erro na barra fixa.
A expectativa é de que Diogo Soares confirme sua boa fase e garanta vaga na final do individual geral. A final do individual geral da ginástica artística será realizada entre os dias 29 de julho e 5 de agosto.
Notas de Diogo Soares por aparelho:
Salto: 14.200
Barras paralelas: 13.933
Barra fixa: 14.133
Solo: 13.100
Salto: 13.600