
Foto: AFP
O técnico Fernando Diniz está completando 495 dias seguidos no comando do Fluminense neste sábado (9), marcando a passagem mais longa de sua carreira. De acordo com uma análise realizada pelo ‘GE’, o trabalho anterior que mais se aproximou em duração foi no São Paulo, entre 2019 e 2021.
Diniz iniciou sua segunda passagem pelo clube carioca em 2 de maio de 2022. Desde então, ele conquistou o Campeonato Estadual e já alcançou a segunda melhor campanha do Fluminense na Libertadores, garantindo um lugar nas semifinais da competição. Vale ressaltar que em 2008, o time chegou à final do torneio, ficando com o vice-campeonato.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No ano passado, sob o comando de Diniz, o Tricolor alcançou a terceira posição no Brasileirão e chegou às semifinais da Copa do Brasil. Seu excelente trabalho no Fluminense também o levou a ser convocado para a seleção brasileira, onde assumiu como interino.
Com um registro de 95 jogos, Diniz obteve 55 vitórias, 18 empates e 22 derrotas, alcançando um aproveitamento de 64,2% dos pontos disputados. Isso representa o melhor desempenho em sua carreira como treinador.