
Foto: Lucas Merçon – Fluminense
No último domingo (3), o Fluminense sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque. O técnico Fernando Diniz decidiu poupar a maioria dos titulares, alegando que o gramado sintético do estádio não foi um fator determinante para essa escolha.
Segundo Diniz, a decisão de utilizar apenas quatro titulares, sendo Fábio o único a iniciar a partida, foi motivada principalmente pela sequência de jogos e não apenas pelo fato de ser um campo sintético. Apesar disso, ele não deixou de criticar o uso desse tipo de grama.
“Eu já trabalhei no Athletico-PR, que joga em grama sintética, e considero que é um jogo diferente. A técnica e a tática sofrem alterações. Além disso, para a saúde do jogador, esse tipo de campo apresenta desvantagens em relação ao gramado natural”, afirmou o treinador.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Após poupar alguns jogadores contra o Palmeiras, Diniz pretende escalar o time titular na última partida do Brasileirão, que será contra o Grêmio, na quarta-feira. No entanto, ele não descarta a possibilidade de poupar alguns jogadores que estejam desgastados.
“Nosso planejamento é entrar em campo com a nossa melhor equipe, dentro do possível. Essa era a programação desde que nos sagramos campeões”, revelou Diniz.