EsportesFutebol

Diniz: Fluminense terá ‘ética’ até o fim do Brasileirão

Diniz: Fluminense terá 'ética' até o fim do Brasileirão

Foto: Lucas Merçon – Fluminense

Após a vitória por 3 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ressaltou o compromisso ético da equipe em não “entregar” nenhum resultado que possa influenciar na tabela de classificação. Em entrevista coletiva, ele enfatizou a responsabilidade do time em relação ao futebol e à integridade do jogo.

“Nos comprometemos a jogar da melhor forma possível após a Libertadores. Queremos entregar tudo e nos preparar para o Mundial”, ressaltou.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Dentro de campo, o Fluminense dominou a partida e encontrou espaços para impor seu jogo característico, de toque de bola e profundidade. Essa boa atuação veio após a conquista da Libertadores.

“Gostei do time, principalmente no primeiro tempo, especialmente nos 30 primeiros minutos. Depois, poderíamos ter acelerado mais. Conseguimos desenvolver nossa ideia e poderíamos ter sido ainda mais agressivos no final do primeiro tempo. No segundo tempo, o Santos melhorou, teve chances de marcar, mas não conseguiu depois dos primeiros 10 minutos. Fizemos o terceiro gol e poderíamos ter feito o quarto. No geral, fiquei satisfeito com o desempenho da equipe”, elogiou Diniz.

Para o próximo jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que possui grama sintética, o treinador do Fluminense demonstrou preocupação e criticou o campo, alegando que ele coloca em risco a integridade física dos jogadores.

“Acho que oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o ideal para os jogadores, prejudica o jogo e aumenta o risco de lesões. Em todo o mundo, há uma tendência de abolir campos sintéticos. Sou a favor de termos o campeonato apenas com campos de grama natural”, afirmou.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes