
Foto: Vitor Silva – CBF
Na última quinta-feira (12), o Brasil ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Venezuela, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A atuação da seleção brasileira não foi das melhores, mas o técnico Fernando Diniz defendeu seus comandados em coletiva após a partida.
Segundo Diniz, o time não jogou mal e teve chances de marcar mais gols. No entanto, o treinador reconheceu que a equipe cometeu falhas defensivas e cedeu contra-ataques desnecessários. Em relação aos venezuelanos, que se mostraram mais recuados, Diniz destacou as dificuldades em jogar contra equipes que adotam essa estratégia.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No próximo confronto, contra o Uruguai, o técnico interino da seleção brasileira destacou a necessidade de estar preparado para diferentes cenários. Ele também previu que o adversário possa adotar uma postura mais agressiva e marcando mais adiantado.
Com o empate diante da Venezuela, o Brasil perdeu os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e a liderança para a Argentina. Agora, a seleção brasileira soma sete pontos, dois a menos que os argentinos.