
Foto: REUTERS – Luisa Gonzalez
A Dinamarca derrotou a China por 1 a 0 no primeiro jogo do Grupo D da Copa do Mundo Feminina de 2023, no sábado (22). O gol da vitória foi marcado pela atacante Vangsgaard aos 44 minutos do segundo tempo.
Late, but worth the wait for @dbulandshold. 🙌#BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 22, 2023
O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes tendo oportunidades de marcar. A China apostou nas transições rápidas em contra-ataque, enquanto a Dinamarca tentou controlar a posse de bola e criar oportunidades de fora da área.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Contudo, o técnico da Dinamarca, Lars Sondergaard, fez uma mudança fundamental nos minutos finais, colocando Vangsgaard no lugar de Thomsen. E foi justamente a camisa 9 quem marcou o gol da vitória.
Catch the key moments from Denmark's victory over China PR!
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 22, 2023
Assim, Harder cobrou escanteio e Vangsgaard, no meio da área, cabeceou colocado para superar a goleira Xu Huan. Dessa forma, a equipe europeia garantiu a sua primeira vitória sobre a seleção asiática em uma edição da Copa do Mundo feminina.
Brasil
Enfim, a seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24). O confronto, que será contra o Panamá, vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.