O jogo também marcou a estreia de Payet, que entrou em campo para o Vasco. Com esse resultado, o time carioca soma 17 pontos e se mantém na 18ª colocação, enquanto o Bahia conquista mais um ponto, chegando a 22 e ocupando o 16º lugar.
A próxima rodada do Brasileirão só acontecerá após a data Fifa, mas o Vasco já se prepara para enfrentar o Fluminense no dia 16 de setembro. O local da partida ainda não foi definido.
No intervalo, Ramón fez algumas substituições estratégicas, colocando Payet, Marlon Gomes e Sebastián Ferreira, o que surtiu efeito imediato. O Vasco passou a dominar a partida, conseguindo o empate aos 18 minutos com um pênalti marcado em uma jogada de Marlon Gomes, convertido por Vegetti.
Com o placar igualado, ambas as equipes tiveram boas chances de marcar. Destaca-se a defesa de Léo Jardim para o Bahia e a oportunidade desperdiçada por Jair para o Vasco.
No final da partida, Jair foi expulso após acertar uma cotovelada em Luciano Juba. Inicialmente, o árbitro aplicou o amarelo, mas, após revisar o lance no VAR, mudou a cor do cartão.
FICHA TÉCNICA:
Data e Hora: 03/09/2023, às 18h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Cartões amarelos: Gilberto e Victor Hugo (BAH) / Léo, Medel e Zé Vitor (VAS)
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cândido; Rezende (Lucas Mugni, 40’/2ºT), Léo Cittadini (Biel, 16’/2ºT) e Thaciano; Ademir (Jacaré, 33’/2ºT), Rafael Ratão (Luciano Juba, 40’/2ºT) e Everaldo.
Léo Jardim; Robson (Puma, 16’/2ºT), Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel (Jair, 34’/2ºT); Paulinho, Praxedes (Marlon Gomes, Intervalo), Gabriel Pec (Payet, Intervalo) e Serginho (Sebastián Ferreira, Intervalo); Veggeti.