
Foto: Vitor Silva – Botafogo
Em uma partida impecável, o Botafogo conquistou uma vitória convincente sobre o Bahia por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Diego Costa foi a estrela do jogo, marcando seus dois primeiros gols com a camisa alvinegra. Luis Henrique completou o placar.
Com esse triunfo, a equipe do técnico Bruno Lage chegou aos 51 pontos e segue com uma vantagem confortável na liderança do Brasileirão. Por outro lado, o Bahia continua com 21 pontos e precisa se afastar da zona de rebaixamento.
A partida foi marcada por cinco momentos decisivos:
1) O primeiro gol de Diego Costa: Logo no início do jogo, Diego recebeu um passe preciso de Victor Sá e finalizou com precisão para abrir o placar.
2) Defesa impressionante de Lucas Perri: Na primeira etapa, Ademir teve a oportunidade de empatar o jogo, mas foi impedido por uma defesa brilhante de Perri.
3) Substituição de Cauly: Destaque do Bahia na temporada, o jogador não suportou as dores e precisou ser substituído no início do segundo tempo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
4) O segundo gol de Diego Costa: Após um cruzamento perfeito da esquerda, Diego subiu livre de marcação e marcou seu segundo gol pelo Botafogo.
5) O fechamento da conta: Em um rápido contra-ataque conduzido por Hugo, Luis Henrique recebeu um lançamento em profundidade, driblou o goleiro e marcou o terceiro gol do alvinegro.
Diego Costa teve uma exibição de gala e se destacou como o grande herói da partida.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Botafogo logo mostrou sua superioridade ao marcar um gol com apenas três minutos de jogo. O Bahia tentou reagir, mas parou em uma grande defesa de Lucas Perri. O alvinegro ainda quase ampliou o placar com Segovinha em um contra-ataque rápido.
Segundo Tempo
Na etapa final, o time do Botafogo repetiu a dose e marcou cedo com Diego Costa, desta vez de cabeça. O Bahia não conseguiu criar jogadas ofensivas, enquanto o Botafogo aumentou sua vantagem com um belo gol de Luis Henrique, após uma assistência precisa de Hugo.
Próximos Jogos
A próxima partida do Botafogo será contra o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Sul-Americana, na Argentina, na quarta-feira (30). Já no Brasileirão, o alvinegro enfrentará o Flamengo no sábado (2). Por sua vez, o Bahia receberá o Vasco no domingo (3) pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Botafogo 3 x 0 Bahia
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/Fifa)
Público e renda: 39.610 presentes e R$ 1.322.700,00
Cartões amarelos: Diego Costa e Janderson (BOT); Mingotti, Cauly e Yago Felipe (BAH)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Diego Costa, 3’/1ºT (1-0); Diego Costa, 6’/2ºT (2-0); Luis Henrique, 30’/2ºT (3-0)
BOTAFOGO: Lucas Perri; JP (Ponte, 24’/2ºT), Adryelson, Victor Cueta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa, 38’/2ºT) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique, 17’/2ºT), Diego Costa (Janderson, 17’/2ºT) e Matías Segovia (Diego Hernández, 38’/2ºT) e Técnico: Bruno Lage.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cãndido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe, 30’/2ºT) e Cauly (Léo Cittadini, 4’/2ºT); Ademir (Everaldo, 30’/2ºT), Rafael Ratão (Gabriel Teixeira, 17’/2ºT) e Mingotti (Vitor Jacaré, 17’/2ºT) e Técnico: Renato Paiva.