Estado do Rio de JaneiroPolícia

Dia Internacional da Mulher: Operação ‘Dia Delas’ mira agressores

Câmeras ajudam a resgatar mulher de cárcere em Niterói

Foto: Divulgação – Polícia Civil

Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) de todo o estado do Rio deflagraram, nesta sexta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher, o “Dia Delas” da Operação Átria. O objetivo é capturar autores de crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero.

Ao todo, 14 delegacias atuam em conjunto com as unidades dos demais departamentos da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol). A corporação concluirá a operação em 29 de março. O cronograma inclui também ações preventivas, como palestras e ações sociais.

A “Operação Átria” é uma ação, de caráter nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. No estado, o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) está à frente do trabalho, que conta ainda com a parceria da Polícia Militar.

A expectativa é de que o trabalho alcance todos os 92 municípios do estado. A delegada Tatiana Queiroz, diretora do DGPAM, afirmou que outro objetivo da ação é enfatizar a importância de ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *