A Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (28), em celebração ao Dia do Servidor Público. Com isso, as repartições públicas municipais que não oferecem serviços essenciais estarão fechadas, mas equipes das secretarias de Conservação, Desenvolvimento Urbano, Saúde e Defesa Civil atuarão em regime de escala.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo confirmou que todas as unidades de urgência e emergência seguirão funcionando 24h por dia. Entre os serviços que permanecerão abertos estão as Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia; os prontos-socorros Central e Infantil no bairro Zé Garoto; a Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, localizada em Alcântara; e a emergência de saúde mental do Hospital Luiz Palmier, também no Zé Garoto.
Para consultas e exames agendados, o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg), em Vila Três, manterá o atendimento no horário regular, das 8h às 17h. As unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira, no Centro, e do Caps de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três, estarão operando 24h.
O Polo Sanitário Washington Luiz, localizado no Zé Garoto, abrirá exclusivamente para aplicação de vacina antirrábica humana, das 8h às 12h. Casos que demandem aplicação de soro antirrábico serão encaminhados ao Pronto-Socorro Central (PSC), também no Zé Garoto, disponível 24h para situações de urgência.
As demais unidades de saúde, como postos de saúde, clínicas, PAMs, o CER III, a Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, a Clínica Municipal da Criança, o Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps, estarão fechadas. A Prefeitura informou que todas as unidades retomarão o funcionamento na terça-feira (29).