CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI
Neste Dia das Mães, os sentimentos em relação ao mês de maio vão se traduzindo em presentes, demonstrações de afeto e histórias que emocionam.
Conheça três histórias de mães inspiradoras que demonstram que o amor supera qualquer situação.
Todas tiveram influência da médica Cristiane Coelho, especialista em fertilização no estado do Rio Janeiro, e apontada pelas mães como uma profissional dedicada.
Amor além do tempo – Avó que gerou o neto
A bancária Carolina, aos 16 anos, foi diagnosticada com a Síndrome de Rokitansky, uma doença congênita que causa limitações uterinas, dificultando principalmente a geração de um filho. Pensando que a opção mais viável seria a adoção, a futura mãe do Lucca jamais imaginaria que a solução seria sua própria mãe gerar seu primogênito.
“Eu aceitei sem pensar muito. Durante o processo, sentia enjôos, mas aceitava tudo com alegria porque eu sabia que a missão da minha vida era gerar meu neto aos 52 anos.”, revela Rosana Gomes, avó do Lucca que, além de ter tido três filhos, atua cuidando de bebês na sua profissão de técnica de enfermagem.
A família, que ainda está radiante com a presença do pequeno, está prestes a comemorar o 1º ano do Lucca no próximo dia 30.
Amor além da genética – mãe receptora
Herida de Oliveira tentou uma fertilização com os próprios óvulos em 2020, porém não obteve sucesso. Com a possibilidade de não conseguir por conta da qualidade dos seus óvulos na época, ela optou por recorrer ao banco de óvulos, iniciativa que ficou em evidência devido ao caso da atriz Viviane Araújo. Com isso, na segunda tentativa em 2021, obteve a tão desejada gravidez da Maria Fernanda e do Miguel.
“Isso foi extremamente importante para tudo ter dado certo. Hoje, estou muito feliz por passar meu 1º dia das mães com meus filhos.” finaliza Herida, mãe dos gêmeos de 8 meses de idade.
Amor além do preconceito – mães homoafetivas
A enfermeira Salete Souza sempre sonhou em ter um filho com a esposa Karoline Nascimento. Com o decorrer do tempo, as futuras mães do Miguel ainda não se sentiam seguras para ter seu filho com outros profissionais, até conhecer o trabalho da Dra. Cristiane Coelho.
“Fiz consultas com outros médicos, mas não me sentia segura para dar continuidade ao tratamento. Ao primeiro contato com a Dra. Cristiane tive certeza que conseguiria ter um filho. Tempos depois, vivi um momento de grande emoção, quando ela deu tapinhas na minha barriga e disse: você está grávida! A partir de então, senti que meu Miguel viria e que seria a experiência mais importante da minha vida.” pontuou Salete.
Hoje, o Miguel tem 2 anos de idade e cresce com todo amor e carinho dado por essas mães.
Histórias como essas inspiram novas mulheres a entenderem o quanto a medicina pode ajudar a realizar sonhos e fazer um coração se transformar em dois para sempre.