CarnavalCarnaval 2025

Desfile das Escolas de Samba da Série Ouro começa com atraso no Rio

Desfile das Escolas de Samba da Série Ouro começa com atraso no Rio

Desfile das Escolas de Samba da Série Ouro começa com atraso no Rio | Prefeitura do Rio/Divulgação

Nesta sexta-feira (28), a primeira noite do Desfile das Escolas de Samba da Série Ouro começou com 46 minutos de atraso. O espetáculo do principal grupo de acesso do Rio de Janeiro estava previsto para começar às 21h com a Botafogo Samba Clube. Entretanto, a demora teve como causa as enormes filas registradas do lado de fora do sambódromo.

Pela primeira vez na história, todos os ingressos para arquibancadas e frisas  da Série Ouro tiveram vendas esgotadas, tanto para primeira noite (sexta-feira) assim como para a segunda (sábado, 1º/3).

O presidente da Liga-RJ, Hugo Júnior, em entrevista para a TV Bandeirantes, explicou a demora:

“A Liga preza pelo horário, mas, necessariamente, a gente atrasou um pouco porque o Setor 5 ficou totalmente parado, formando uma fila. Então, enquanto não normalizou, eu não autorizei o início em respeito ao folião que veio nos prestigiar”.

O atraso deve repercutir não só no desfile da Botafogo Samba Clube, mas no horário de apresentação das demais agremiações. Além dela, ainda desfilam nesta primeira noite Arranco do Engenho de Dentro, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Estácio de Sá, União de Maricá, Em Cima da Hora e União da Ilha do Governador.

 

 

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emCarnaval