
Desfile das Escolas de Samba da Série Ouro começa com atraso no Rio | Prefeitura do Rio/Divulgação
Nesta sexta-feira (28), a primeira noite do Desfile das Escolas de Samba da Série Ouro começou com 46 minutos de atraso. O espetáculo do principal grupo de acesso do Rio de Janeiro estava previsto para começar às 21h com a Botafogo Samba Clube. Entretanto, a demora teve como causa as enormes filas registradas do lado de fora do sambódromo.
Pela primeira vez na história, todos os ingressos para arquibancadas e frisas da Série Ouro tiveram vendas esgotadas, tanto para primeira noite (sexta-feira) assim como para a segunda (sábado, 1º/3).
O presidente da Liga-RJ, Hugo Júnior, em entrevista para a TV Bandeirantes, explicou a demora:
“A Liga preza pelo horário, mas, necessariamente, a gente atrasou um pouco porque o Setor 5 ficou totalmente parado, formando uma fila. Então, enquanto não normalizou, eu não autorizei o início em respeito ao folião que veio nos prestigiar”.
O atraso deve repercutir não só no desfile da Botafogo Samba Clube, mas no horário de apresentação das demais agremiações. Além dela, ainda desfilam nesta primeira noite Arranco do Engenho de Dentro, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Estácio de Sá, União de Maricá, Em Cima da Hora e União da Ilha do Governador.