Leste FluminenseNiterói

Deputado Renan Jordy ataca vereadores que apoiam Rodrigo em restaurante da Zona Sul de Niterói – Vídeos

O vereador Binho Guimarães (PDT) fez uso da palavra no pequeno expediente da Sessão plenária da Câmara de Niterói nesta quarta-feira para denunciar um ataque de ódio sofrido por ele e pelo vereador Leandro Portugal (MDB).
O autor se trata do deputado estadual Renan Jordy (PL), irmão do deputado federal Carlos Jordy (PL), que disputa o segundo turno das eleições em Niterói contra Rodrigo Neves (PDT).
Tal fato aconteceu num tradicional restaurante da cidade, o Família Paludo, em São Francisco, Zona Sul de Niterói na noite de terça-feira (22). A convite do proprietário, após uma reunião política no mesmo bairro com segmentos importantes da sociedade, entre eles empresários, pessoas do mundo jurídico e do judiciário, da área da saúde.

“Caras de derrotados”

“Ao final desse encontro, um grande amigo nosso, empreendedor da cidade, o Rude, nos convidou para jantar no restaurante dele (Família Paludo).
O parlamentar destacou que se trata de um restaurante tranquilo, onde as pessoas convivem de forma harmônica.
“Eu me sentei à mesa com o vereador Leandro Portugal e, lamentavelmente, aquela figura que é irmão do candidato Carlos Matos, deputado Jordy, se dirigiu a mim e ao vereador Leandro Portugal, vociferando que nós estávamos com ‘cara de derrotado’. Gritando isso para todo restaurante ouvir”, destacou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
De acordo com Binho Guimarães, tanto ele como Leandro Portugal permaneceram em silêncio, sem responder às ofensas. Todavia, a resposta veio logo na abertura da Sessão.
“Primeiro, senhor presidente, eu quero dizer a esse rapaz, que graças a uma grande manobra política do governador, ele está perdendo a oportunidade de ficar com o bumbum quietinho na cadeira de deputado porque vão tirar ele de lá. Eu não se vai ser o governador ou irmão (Carlos Jordy).
“E dizer pra ele que derrotado é ele. Ele perdeu a eleição para vereador. Perdeu a eleição para deputado. E não teve coragem de botar a cara agora nessa eleição e ser candidato a vereador”.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Binho ressaltou que está na vida pública há nove anos e que anda de cabeça erguida. Além disso, ressaltou que teve votos em todas as regiões da cidade. “Deus me abençoou com a minha segunda vitória”. E tornou a se referir a Renan Jordy como derrotado
“Dizer para esse senhor que derrotado é ele. Ele é o verdadeiro derrotado dessa história toda. Porque nem o irmão dele conseguiu elegê-lo vereador nem deputado”

“Política do ódio vai perder no domingo”

Por fim, Binho destacou que é justamente essas atitudes de ódio que vão ser rejeitadas nas urnas no próximo domingo.
“Essa é uma postura muito ruim. Eu tenho certeza que é essa postura que a cidade de Niterói abomina. E essa postura que vai ser derrotada no próximo domingo. Porque gente dessa estirpe não pode querer tomar de assalto a cidade de Niterói. Está lá na Alerj, porque o governador deu uma chance. Mas eu não sei até quando.

Racismo e mentira

Binho também lembrou das recentes polêmicas envolvendo o parlamentar.
“Nesse pequeno período que está lá (na Alerj como deputado estadual), o cara já fez gesto racista contra deputado, acusou o deputado Flávio Serafini de ser usuário de drogas”.

Atentado contra a Câmara Municipal de Niterói

“Aí um cara desse vem querer ‘tirar onda’ com dois vereadores eleitos, que estão no seu momento de lazer, de confraternização com amigos, ficar gritando, em meio de restaurante, que eu e Leandro temos cara de derrotado… Isso é um atentado contra o próprio parlamento municipal, dizer que dois vereadores reeleitos tem cara de derrotado”, disse Binho.

“Jordy faz parte de um movimento que assola o país”

Já o vereador Leandro Portugal (MDB) destacou que Carlos Jordy representa uma onda de extremos, fruto da polarização política que assolou e continua assolando o país.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *